sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Geografia


Com a Revolução Industrial, as pessoas que viviam e se concentravam em áreas agrícolas se mudaram para as cidades com o objetivo de arrumar emprego e garantir uma melhor renda a suas famílias e graças ao surgimento das indústrias no meio urbano isso foi possível. Através desse processo surgiram os bairros e as cidades foram crescendo descontroladamente. Com esse crescimento nas cidades, aos poucos foram se estruturando as redes de saneamento básico de água e esgoto para garantir uma melhor saúde e recursos aos moradores.
Durante esse processo de desenvolvimento, estimulado pela Revolução Industrial, várias transformações significativas foram acontecendo. Nos bairros operários houve um grande aumento na taxa de natalidade, pois, quanto mais filhos se tinham uma família, mais trabalhadores teriam e conseqüentemente, mais lucro a família obteria no fim do mês.
Como houve um inchaço de trabalhadores nas cidades, existia muita mão de obra para pouca área de trabalho, os donos das fábricas reduziam os salários e aumentavam o tempo de trabalho. Isso ocasionou uma péssima condição de trabalho para aqueles que saíram do campo e foram para as cidades em busca de uma vida melhor.

Nenhum comentário: